Season Pass – Agosto de 2017

No mês passado inauguramos o  Season Pass, uma atração onde resumimos tudo o que aconteceu na StartZone durante o mês, nesse caso o mês de agosto de 2017. Tivemos um novo membro, recebemos jogos de várias empresas, inauguramos o servidor do Discord, o canal da Twitch, realmente muita novidade, então vamos começar pela nossa atração principal, o Painel de Controle.

Painel de Controle:
O podcast de games da StartZone, onde sempre tentamos abordar a indústria de games de todos os ângulos, com cada participante trazendo um jogo e comentando sobre o mesmo.
 

Painel de Controle #11 Titanfall, Until Dawn e Recrutamento
Dessa vez o mês inicia com o décimo primeiro episódio, novamente trazendo Until Dawn que havia aparecido no PdC #1, porém agora a opinião do Skypper,  que comentou também sobre o primeiro Titanfall, um jogo muito esperado e que morreu em menos de um mês. E o mais importante desse cast foi a campanha de recrutamento que trouxe um novo membro para a StartZone.

Painel de Controle #12 InFamous Second Son, Hell Yeah! e Strike Vector EX e Hollow Knight
Pedrão, participante do PdC #9, entrou como o novo membro da StartZone, trazendo dois games, Hell Yeah!, um coelho infernal cujo os nudes vazaram e Strike Vector EX, o famoso jogo que substituiu Just Cause 3 na Plus. Skypper dessa vez comentou apenas de um jogo, InFamous Second Son, uma das grandes promessas para o PS4 no ano de 2014 que continua sendo um dos jogos mais bonitos do PS4.

Painel de Controle #13 The Darkside Detective, Batman: The Enemy Within e LawBreakers
Esse episódio foi o primeiro PdC que cobrimos um jogo enviado pela assessoria de imprensa de uma empresa, The Darkside Detective, um game sobre detetives sobrenaturais cujo Rhafael ficou responsável pela cobertura. Skypper e Pedrão ficarão responsáveis por dois lançamentos recentes, Batman: The Enemy Within, a segunda temporada do Batman da Telltale e LawBreakers, o novo jogo do Cliff Bleszinski.

Painel de Controle #14 The Surge, Draw to Death e Uncharted: The Lost Legacy
Neste PdC, Skypper trouxe um jogo que estava jogando a algum tempo, The Surge, um soulslike futurista e um lançamento bem recente, Uncharted: The Lost Legacy, que talvez seja o melhor da franquia. Pedrão continuou com os jogos multiplayers e trouxe Draw to Death, um desenho adolescente em formato de jogo.

Um Pouco Sobre
Nossa atração em vídeo, que se baseia em uma gameplay com o diferencial de apresentar o jogo para os espectadores. Depois do desastre que foi tentar manter essa atração semanal, decidimos que o UPS será lançado apenas quando houver um jogo cujo o vídeo seja o ideal para o apresentar.
 

Um Pouco Sobre – Galaxy of Pen and Paper
Apenas um vídeo dessa vez e com a participação de Pedrão, sobre um jogo brasileiro desenvolvido pela Behold Studios, a mesma desenvolvedora de Chroma Squad. Se tratando de um game que tenta simular uma aventura de RPG.

Um Pouco Sobre – Shadow Tactics: Blades of the Shogun
Não sou um profundo entendedor de jogos de real-time tactics, na verdade eu nunca havia jogado nenhum game desse gênero, Shadow Tactics foi a minha primeira experiência e até que eu curti bastante. Por não conhecer muito do gênero, no vídeo tento mostrar o que é possível de se fazer no jogo e todo o conteúdo que tem no mesmo, então mesmo com a minha inexperiência, espero que gostem do vídeo.

Fora do Controle
Fora do conteúdo de games a StartZone tem um podcast cultural, onde tentamos comentar sobre outras mídias mas estragamos tudo com uma dose exagerada de humor. Infelizmente esse podcast agora será lançado quinzenalmente, sendo assim o Fora do Controle será publicado no segundo e no quarto domingo do mês.
    

Fora do Controle #11 Só Desgraça
Skypper, Genius e Rhafael discutem sobre como é viver em Goiânia, várias histórias de desgraça, Regular Show e o humor pegando fatos do cotidiano e elevado ao infinito, Cavaleiro das Trevas 3 e como o Frank Miller consegue encerrar bem uma trilogia e um anime genérico, Kenichi.

Fora do Controle #12 KIznaiver, Okja e Baby Driver
Rhafael zoando um filme de terror, The Bye Bye Man. Pedrão mergulha em um universo onde pessoas podem compartilhar seus próprios sentimentos, KIznaiver. Skypper assistiu a um filme que mais parece uma propaganda vegetariana, Okja. Genius e seu relacionamento com a espera da continuação de Highschool of the Dead. Por último temos Maria comentando de Baby Driver, um motorista, vários ipods e o filme segue a música.

Fora do Controle #13 O Desejo de Socar Nazistas
A história de Pedrão atropelando um motoqueiro, um protesto nazista em pleno 2017 e o Skypper que comentou sobre 3 filmes: Procurando Dory, Kingsman e o Naruto: The Movie.

Fora do Controle #14 Vários Dragões
A paga noís lançou Defensores e Skypper ficou a cargo dessa missão. Genius falou de Seisen Cerberus, um anime sobre um dragão (vários dragões). Pedrão usou umas drogas e comentou sobre Legion. E Rhafael comentou do filme que encerra essa trilogia, Planeta dos Macacos: A Guerra.

Transmissões
Conteúdo ao vivo sempre esteve muito presente na StartZone, todos são transmitidos pelo canal do Youtube e agora também transmitimos na Twitch, mas as gravações ficam no canal secundário (Arquivo), o motivo são as métricas do youtube e toda a questão da retenção de público. Abaixo está a lista de todas as transmissões realizadas este mês, o que inclui o/os Pela Primeira Vez.


Além da Twitch, nós também estreamos uma outra coisa, o nosso servidor no Discord, cujo o foco é criar uma comunidade ao redor do mundo de vídeo-games como um todo, caso queira participar, só clicar aqui.

Demorei, mas consegui fazer esse resumo realmente, não é fácil, por isto estou pensando em simplificar esse tipo de post utilizando a descrição dos próprios posts, então não estranhem se o próximo Season Pass ficar com um texto extremamente familiar.

StartZone:
Escute nossos: Podcasts
Inscreva-se no: Youtube
Participe do: Discord
Nos siga no: Twitter
Curta nossa: Página
Nos siga na: Twitch

Uma pessoa que se auto declara nerd, mas que nunca assistiu Star Trek, nem leu Guia do Mochileiro Das Galáxias, nem jogou Ocarina of Time, nem assistiu Dragonball, nem leu Sandman, nem Harry Potter. Mas sabe o que eu tenho? Vontade de ver/assistir/ler isso tudo, vontade!